Como funciona a remoção da tatuagem a laser no RJ?

Conheça um pouco mais sobre detalhes de como funciona a remoção da tatuagem a laser no RJ.

Há uma grande variedade de fatores que fazem da remoção da tatuagem a laser o método mais seguro e eficaz para remover essa tinta indesejada. Aqui está tudo que você precisa saber sobre o processo de remoção da tatuagem.

Por que tatuagens são permanentes?

O processo de tatuagem deposita tinta na dermes, que é a camada interna da pele. O depósito de partículas de tinta nesta camada garante que elas não sejam absorvidas no tecido subcutâneo abaixo ou lixiviadas da pele à medida que a epiderme se regenera naturalmente.

Quando a tinta é depositada na derme, o sistema imunológico do corpo reage a ela da mesma forma que reage a qualquer outro corpo estranho — glóbulos brancos tentam absorver e eliminar o corpo estranho.

Com o tempo, os glóbulos brancos comem as partículas de tinta menores, mas a maioria ainda é muito grande para os glóbulos brancos se agarrarem e removerem da pele. Como as partículas de tinta são muito grandes para os glóbulos brancos absorverem, as células da pele se curam ao redor das partículas e a tinta se torna permanente.

Como os lasers removem tatuagens?

Os lasers trabalham para remover tatuagens, quebrando as partículas de tinta maiores em pedaços pequenos o suficiente para os glóbulos brancos absorvê-las. Para quebrar uma partícula de tinta, você precisa aquecê-la para fazê-la expandir devido à expansão térmica, mas o zap tem que ser rápido o suficiente para que metade da partícula permaneça fria. As forças frias e quentes opostas, em seguida, separam as partículas de tinta em pedaços menores.

Uma vez que os lasers quebram as partículas de tinta em pedaços pequenos o suficiente, os glóbulos brancos podem absorvê-las para transporte para o fígado e eliminação.

Máquinas de remoção de tatuagem a laser

Os lasers de remoção de tatuagens operam em uma frequência muito estreita e são muito, muito rápidos. Esta velocidade e calor são cruciais para quebrar as partículas de tinta de forma eficiente e uniforme.

Na EradiTatt, usamos um laser PiQo4, que usa quatro comprimentos de onda para quebrar várias cores e composições de partículas de tinta usadas em várias tatuagens. Esses comprimentos de onda adicionais ajudam a aumentar as cores de tinta que podem ser removidas com sucesso.

Que tatuagens podem ser removidas?

As modernas formas de remoção de tatuagens RJ a laser são eficazes na remoção da maioria das tatuagens, mas nem todas as tatuagens podem ser removidas completamente. Fatores como cor, localização, densidade da tinta e idade podem impactar o sucesso geral do processo de remoção da tatuagem.

Tatuagens mais antigas são tipicamente os melhores candidatos à remoção, já que as partículas de tinta enfraquecem com o tempo e são mais fáceis de quebrar. A tinta preta é tipicamente mais fácil de remover, pois absorve a luz mais do que outras cores.

O tipo de pele também é um fator ao realizar a remoção da tatuagem a laser. Como os tipos de pele mais escuras têm mais melanina, certas cores de tinta não são capazes de ser alvo. Tinta preta é segura para tratar em todos os tipos de pele; no entanto, deve-se tomar precauções extras com aqueles com mais pigmento na pele para evitar possíveis danos à pele.

Na EradiTatt, consideramos todos esses fatores ao desenvolver seu plano de tratamento individual. Temos grandes taxas de sucesso de remoção completa em uma variedade de tons de pele, idades e locais de tatuagem. Veja nossa galeria de remoção de tatuagens para ver os resultados que outros pacientes experimentaram.

O que esperar em sua sessão de remoção de tatuagem a laser

Antes de sua sessão inicial, você terá uma consulta para determinar se sua tatuagem é uma boa candidata à remoção discutiremos expectativas realistas e possíveis resultados. O tempo aproximado do tratamento, o espaçamento entre as sessões, o pós-atendimento da área tratada, e você receberá um número de texto para uma resposta rápida para quaisquer dúvidas ou preocupações ao longo do processo. Esse número pode ser usado à noite, finais de semana ou até feriados.

Quando você entrar para sua primeira sessão, muitas vezes no mesmo dia da sua consulta inicial, vamos mais uma vez cobrir rapidamente tudo o que foi discutido na consulta. A maioria dos tratamentos leva apenas segundos. A área tratada terá Aquaphor aplicado e coberto com um curativo.

A remoção da tatuagem a laser dói?

Ter uma tatuagem removida pode ser bastante doloroso, muitas vezes mais do que fazer uma tatuagem em primeiro lugar. Os lasers aquecem as partículas de tinta a milhares de graus para quebrá-las, mas acontece tão rapidamente e em uma área concentrada que a energia entra em colapso em uma onda de choque.

Esta onda de choque vibra através da pele e faz com que a camada superior da pele se levante e pareça branca, ou para “geada”. Embora temporariamente doloroso, esse efeito geralmente dura apenas alguns segundos.

Há maneiras de controlar a dor da remoção da tatuagem a laser. Na EradiTatt, não oferecemos anestesia local ou cremes entorpecentes tópicos (que a maioria acha ineficaz ao tratar tatuagens). Em vez disso, optamos por um sistema de ar fresco, o Cryo 6 Cool Air Device. Este sistema ajuda a minimizar a dor com um fluxo de ar frio de 30°C. O ar de resfriamento também ajuda a minimizar os danos térmicos e trabalhar em direção a um processo de cicatrização suave.

À medida que o local da tatuagem se cura, você pode sentir algum inchaço, ternura e dor menor, semelhante a uma queimadura solar. A remoção adequada da tatuagem a laser pode reduzir o desconforto.

Pós-tratamento de remoção de tatuagem a laser

Quando você fez sua tatuagem, seu artista lhe deu um conjunto específico de instruções para garantir que sua tatuagem se curasse corretamente e parecesse ótima. A remoção da tatuagem a laser tem uma dependência semelhante em um ótimo pós-tratamento para garantir a cura adequada e os resultados ideais.

Após a sessão, certifique-se de manter o local limpo, hidratado e coberto com um curativo estéril.

Métodos alternativos de remoção de tatuagens

Há uma variedade de métodos “naturais” de remoção de tatuagens que afirmam ser melhores alternativas para a remoção da tatuagem a laser. Cada um vem com suas próprias peculiaridades e riscos:

Remoção da tatuagem salina: envolve injetar uma solução salina na dermis para diluir a tinta e incentivá-la a cair. Este método beira a tinta para cima na epiderme para que ele possa slough off. Este método raramente é eficaz e, embora cada sessão seja mais barata, muitas vezes é preciso mais sessões do que laser. A fim de trazer a tinta para a superfície para, esperançosamente, slough off ou ooze para a pele, uma ferida é criada. Depois de criar a mesma ferida na mesma área repetidamente, este é um tremendo risco de danos de pigmentação e cicatrizes.

Dermabrasão: este procedimento é essencialmente esfoliação levada ao seu extremo, através de cascas químicas ou um tampão físico. Este método traz um alto risco de cicatrizes, infecções e irregularidades cutâneas.

Cremes de remoção de tatuagem: estes cremes em casa são destinados a clarear a tinta gradualmente através da aplicação atual. Muitos tentam esconder o fato de que esses cremes são na verdade à base de alvejante, o que pode levar à descoloração da pele, cicatrizes e danos químicos na pele.

Excisão: às vezes usada para tatuagens menores, a excisão está na verdade removendo a parte da pele onde a tatuagem está localizada. Excisão envolve pontos e quase certas cicatrizes.


Métodos alternativos de remoção de tatuagens

Se você precisa de uma tatuagem removida para um novo trabalho ou serviço militar, tenha em mente que a remoção da tatuagem a laser é um processo que leva tempo. São necessárias várias sessões para eliminar completamente a tinta, e pode levar várias sessões antes que as tatuagens mostrem diferença perceptível dependendo da densidade e localização da tinta.

Recomendamos um mínimo de 4 a 8 semanas entre as sessões para permitir que seu corpo descebre tempo para remover as partículas de tinta quebradas de sua sessão. Ao contrário da crença popular, o tamanho das tatuagens tem pouco ou nada a ver com o processo de remoção da tatuagem. Mesmo as tatuagens menores podem levar muito tempo para remover dependendo da profundidade e densidade da tinta.

Escolhendo um especialista em remoção de tatuagem a laser

Experiência, tecnologia, pessoal, honestidade e cuidados individuais são os aspectos mais importantes de qualquer procedimento de remoção de tatuagem. Garantir seu conforto e os melhores resultados possíveis deve ser uma prioridade de qualquer pessoa de sua confiança para conduzir seu procedimento de remoção de tatuagem a laser.

Certifique-se de que sua instalação escolhida tenha funcionários que possam responder a todas as suas perguntas e fazer recomendações individuais para sua tatuagem específica.

Na EradiTatt, acreditamos que seu especialista em remoção de tatuagem a laser deve ser exatamente isso: completamente especializado. Ir a um medspa ou instalação de tratamento de pele pode ser atraente, mas muitas vezes a remoção de tatuagem a laser não é sua especialidade, e você não terá os melhores resultados possíveis.